...COM CARINHO...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Brasil!


Perguntei ao céu tão lindo:
_Por que é todo cor de anil?
Ele me disse sorrindo:
_Eu sou o céu do Brasil!



Perguntei ao Sol, então
A causa de tanta luz.
_Sou a glorificação
Da Terra de Santa Cruz!



Depois perguntei à Lua:
Por que noites de luar?
É para enfeitar a tua
Grande Pátria à beira-mar!



Perguntei às claras fontes:
_Por que correis sem cessar?
_Nós brotamos destes montes
Para a terra fecundar!



Então eu disse à floresta
És tão bela, verde inteira!
Ela respondeu em festa:
_Sou a mata brasileira!



Perguntei depois às aves:
_Por que estais a cantar?
Cantamos canções suaves
Para tua Pátria saudar.


Céu e sol, luar e cantos,
Florestas e fontes mil
Enchem de eternos encantos
És minha Pátria, _ o Brasil!
(Renato Sêneca Fleury)

Um comentário:

  1. Hoje venho deixar um carinhoso beijo .
    Desejar um abençoado final
    de semana ,também oferecer
    os convites do meu niver
    Dia 10 vc vai encontrar no
    endereço que vou deixar aqui.
    O convite da miha filha Samara,
    que esta preparando uma festa surpresa.
    E ofereço o selo de seguidores
    tudo esta nesse endereço.
    http://fonte-amor.zip.net/
    presentesoferecidos.html
    Com carinho,Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir

Mensagens Para Orkut
 
©2007 '' Por Elke di Barros