...COM CARINHO...

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Prazer de Servir

        Toda a natureza é um anelo de “serviço”. Serve a nuvem, serve o vento, serve o sulco.
        Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu; onde houver um erro para corrigir, corrige-o tu; onde houver tarefa que todos recusam, aceita-a tu.
        Sê quem tira a pedra do caminho, o ódio dos corações e as dificuldades dos problemas.
        Há a alegria de ser sincero e de ser justo; há, porém, mais que isto, a formosa, a imensa alegria de servir.
        Como seria triste o mundo se tudo já estivesse feito, se não houvesse uma roseira para plantar, uma iniciativa para tomar.
        Não te seduzam as obras fáceis. É belo fazer tudo que os outros se recusam a executar.
        Não cometas, porém o erro de pensar que só têm merecimento o executar as grandes obras; há pequenos préstimos que são bons serviços; enfeitar uma mesa, arrumar uns livros, pentear uma criança...
        Aquele critica, este destrói, sê tu quem serve.
        O servir não é próprio dos seres inferiores. Deus, que nos dá o fruto e a luz, serve. Poderia chamar-se: O Servidor. E tem seus olhos fixos em nossas mãos e nos pergunta todos os dias: serviste hoje? A quem? À árvore, ao teu amigo, à tua mãe?

                                                                                                       (Gabriela Mistral)
                    (Gabriela Mistral é uma escritora chilena, Nobel de Literatura de 1945).
                                       Com carinho: Maria Marlene


7 comentários:

  1. Perfeito!Precioso este texto de Gabriela Mistral.Encantei-me.Forte abraço.Eloah

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse cantinho, a blogosfera precisa de blogs como esses. Lindos e abençoados. Vamos continuar? Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Lindo blog, mas precisa de uma repaginada ... né Merlene? Olá amiga vindo te dá um abraço e te convidar a participar do 9º Ostra da Poesia, seja como poetisa ou votante. Não será agora, mas quem cedo madruga Deus ajuda *gargalhadas*. É um convite spam, sorry, mas tenho muitos bloguxos para visitar. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Re olá amiga :-) Venho renovar o convite para participar do 9º Pena de Ouro, até amanhã estarei recebendo as poesias. Caso não deseje participar da brincadeira como poetisa espero contar com a tua presença a partir do dia 12/07 para a votação. Um enorme beijo no coração

    http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/


    SE DESTA VEZ TU NÃO RESPONDER É PQ NÃO EIS MAIS BLOGUEIRA kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Lambendo ainda as feridas pela passagem do meu paizinho venho te convidar para votação da final do 9º Pena de Ouro... A vida continua e o tempo não para, por isso decidi reativar o concurso/brincadeira, que foi interrompido, quando papai quis ir fazer uma festa no céu. Então venha brincar comigo e os blogueiros que heroicamente não deixam a blogosfera fenecer. Um enorme beijo no coração.

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/

    Desculpe passar tão rápido pela tua casa e nem sentar e saborear teu post... O tempo urge e tirei o dia para convidar a blogosfera, depois volto com calma e te afago, se bem que teu cantuxo está entregue as moscas :-( não deixe a blogosfera fenecer Marlene!

    ResponderExcluir
  6. Um recanto tão lindo e abandonado :-( mas espero que leias este meu coment amiga. Hoje venho aqui para te convidar a participar da 10ª Edição do Pena de Ouro seja de qual forma for, com uma poesia ou votando quando a brincadeira começar, o que importa é sentir teu perfume invadindo o Ostra da Poesia. Este é um convite spam, mas saibas que o desejo de te vê no Ostra é verdadeiro. Beijos no coração. http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br ****** http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Um texto realmente muito inspirado e inspirador. Fique com Deus.

    Amanda

    ResponderExcluir

 
©2007 '' Por Elke di Barros